IAPMEI certifica empresas candidatas ao Tech Visa 2019

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
IAPMEI

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, informa que, no seguimento da publicação da Portaria que regulamenta o programa Tech Visa, já se encontra disponível o link para a plataforma onde as empresas interessadas podem candidatar-se à certificação.

O Tech Visa, programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, dirige-se “a empresas que desenvolvam actividade na área da tecnologia e inovação, que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia”.

O IAPMEI será assim, uma vez mais, responsável pela certificação das candidaturas, que envolve outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

O presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, sublinhou que “o Tech Visa é um instrumento fundamental para que as empresas portuguesas tenham a capacidade de atrair talento para o país. O processo de contratação de quadros altamente especializados de países externos à União Europeia, que era um problema para as empresas portuguesas, particularmente para as tecnológicas, tem agora um acesso muito mais simplificado”.

Via IAPMEI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version