InternetNotícias

Associação DNS.PT e Ministério das Telecomunicações e Tecnologia de Informação de Angola celebram protocolo de colaboração

Associação DNS.PTAssociação DNS.PT

A Associação DNS.PT assinou um protocolo de colaboração com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola (MTTI), que visa apoiar o processo em curso de reestruturação da gestão do domínio topo angolano, o .ao, bem como desenvolver acções de formação técnica e jurídica que potenciem o desenvolvimento de competências na área da gestão de um ccTLD e da Internet em geral.

O protocolo de colaboração foi assinado por Luisa Gueifão, presidente do Conselho Directivo da Associação DNS.PT, e por Manuel Gomes da Conceição Homem, Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação de Angola.

“A parceria com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola é fruto do esforço, confiança e credibilidade no trabalho desenvolvido pelo .pt e pela LusNIC, a associação que reúne as entidades competentes pela gestão, registo e manutenção de domínios de topo dos países de língua oficial portuguesa”, referiu Luisa Gueifão.

A presidente do Conselho Directivo da Associação DNS.PT salientou ainda que o .pt tem sido “um parceiro de muitos dos restantes membros da LusNIC para a melhoria dos seus sistemas de gestão de registos e manutenção de domínios, e também na formação técnica dos seus quadros”. “A nossa dedicação conjunta torna-se fundamental para o bom funcionamento dos domínios de topo de língua portuguesa”, concluiu.

Via Associação DNS.PT.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link