PCGuia Pro

Sophos reforça protecção da XG Firewall para impedir ciberataques avançados

Sophos XG FirewallSophos/ XG Firewall

A Sophos XG Firewall inclui agora a protecção de movimento lateral para prevenir ciberataques manuais ou exploits de invasões anteriores numa rede comprometida. A XG Firewall interage automaticamente com os produtos endpoint da Sophos, incluindo o novo Intercept X Advanced com Detecção e Resposta Endpoint (EDR).

Estes apoios de segurança relacionam-se através do Security Heartbeat na tecnologia de Segurança Sincronizada da Sophos. A tecnologia Security Heartbeat permite o isolamento automático de endpoints de alto risco de outras endpoints no mesmo domínio de transmissão ou segmento de rede.

“Impedir movimentos laterais – de adversários activos ou de exploits maliciosos – ao partilhar inteligência entre a firewall e endpoints e isolar automaticamente os sistemas infectados é essencial para todas as organizações”, afirmou Dan Schiappa, Senior Vice President e General Manager of Products da Sophos.

“Infelizmente, muitos ambientes empresariais podem ter ângulos ocultos nos seus switches ou segmentos LAN, e estes podem tornar-se plataformas de lançamento secretas para ataques. As novas características do Sophos XG Firewall evitam que as ameaças avancem, mesmo onde a firewall não tem um controlo directo no tráfego”, concluiu o responsável.

A XG Firewall está disponível através de parceiros registados da Sophos em todo o mundo.

Via Sophos.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link