Neffos C7

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

À semelhança dos automóveis, os smartphones topo de gama são também os modelos pioneiros que permitiram desenvolver soluções tecnológicas que poderão, um dia, ser usadas em todos os restantes modelos, incluindo os mais baratos.

Isto não significa que modelos como o Neffos C7 sejam menos recomendáveis, bem pelo contrário. Afinal, de que outra forma poderíamos ficar surpreendidos com a existência de funcionalidades tão particulares como as encontradas neste equipamento, com um preço inferior a 140 euros?

De linhas simples e sóbrias, não é o visual que nos cativa, mas reconhecemos que a presença de um bom ecrã IPS de 5,5 polegadas HD, capaz de produzir imagens com um forte brilho, ajuda. A utilização da interface praticamente nativa do sistema operativo Android 7.1 (será brevemente actualizado para 8.0) ajudam a garantir uma fluidez pouco habitual em equipamentos nesta gama de preços, mesmo com características técnicas modestas. O processador octa-core da MediaTek, em conjunto com os 2 GB de memória RAM comportam-se como o esperado, como poderá ver nos resultados dos testes.

Os 16 GB de armazenamento, por sua vez, obrigam-nos a recomendar um cartão micro SD para ampliar o pouco espaço livre disponível.

Destaque para os resultados obtidos pelo sensor traseiro de imagem de 13 MP com abertura f/2.0 e sistema de focagem automática por detecção de fases, ao qual se junta uma interface simples e intuitiva.

Outro ponto de destaque é a integração de uma função de extensão de rede Wi-Fi, particularmente útil para usar o C7 para reforçar a rede de Wi-Fi doméstica em casa, algo que até hoje só tínhamos encontrado em alguns dispositivos topo de gama, como o HuaweiP20.

Ponto Final

O NeffosC7 é aquilo que chamamos um ‘smartphone honesto’, ao oferecer tudo aquilo que poderíamos esperar por um terminal com este preço, mas ainda assim capaz de surpreender em alguns pontos, como na câmara e na gestão de redes.

+Desempenho da câmara
+Sistema de gestão de redes
+ Preço
-Design

Experiência de Utilização: 5
Medições:1
Preço: 1
NOTA: 7

Distribuidor: Neffos
Site: neffos.com.pt
Preço:€139,90

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8Work PCMark8 Autonomia
53 008 7 423 4 290 453minutos

Características técnicas
Processador: MediaTek MT 6750(4×1,5GHz+4x 1,0GHz)
Memória: 2GB
Armazenamento: 16GB (expansível com MicroSD)
Câmaras: 13MP (traseiro) e 8MP (frontal)
Ecrã: 5,5” IPS (1280×720) 267ppi
Bateria: 2540mAh
Dimensões: 154,5×76,9×7,85mm
Peso: 157gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version