Konica Minolta revela mais detalhes sobre a tecnologia Dot Freeze

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Konica Minolta

A Konica Minolta revelou mais detalhes sobre a tecnologia Dot Freeze (DFT) que permite ultrapassar um dos principais desafios da impressão a jacto de tinta – o movimento descontrolado das gotas de tinta que reduz a qualidade de impressão e dificulta o manuseamento dos materiais.

A impressora AccurioJet KM-1, que oferece um processo de impressão livre de contacto, utiliza a tecnologia patenteada DFT, que congela as gotas de tinta quando em contacto com o substrato.

A espessura dos materiais varia entre 0,06 e até 0,6 mm (simplex) e 0,06 até 0,45mm (duplex), as velocidades de impressão vão até 3000 folhas/hora (1500 duplex) a 1200 x 1200 dpi e o formato máximo disponível é de 585 x 750 mm.

Mark Hinder, Konica Minolta Europe’s Head of Market Development, afirmou que: “A AccurioJet KM-1 permite uma alternativa real à impressão offset. Esta solução B2 UV LED permite criar oportunidades mais criativas e expandir o portefólio de aplicações para clientes que operam a nível global. Isto inclui algumas das maiores editoras de livros e fotografias em todo o mundo assim como gráficas comerciais e impressão online”.

Via Konica Minolta Business Solutions Europe.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version