HardwareMobilidadeNotícias

Huawei bate recorde em 2018

Huawei P20Huawei/ P20

A Huawei Consumer BG anunciou que as exportações de smartphones em 2018, incluindo das séries P20, Mate 20 e Honor 10, ultrapassaram as 200 milhões de unidades, devendo-se esse sucesso “ao apoio entusiástico dos consumidores e parceiros da marca em todo o mundo”. As 200 milhões de unidades exportadas “registam um novo recorde para a Huawei”.

Nos últimos oito anos, a exportação de smartphones Huawei aumentou de 3 milhões de unidades em 2010 para 200 milhões de unidades em 2018, reflectindo um crescimento de aproximadamente sessenta e seis vezes.

No mercado global de smartphones, a Huawei deixou de ser considerada estatisticamente como “Outro” para se classificar entre os três melhores players de mercado do mundo.

No segundo e terceiro trimestres de 2018, a “Huawei tornou-se na segunda maior fabricante de smartphones do mundo”, com uma quota de mercado global de 14,6%.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, afirmou: “Olhando para o futuro, o negócio de consumo da Huawei incidirá sobre o conceito “consumer-centric” e ousará continuar a inovar, esforçando-se para se tornar uma marca pioneira e líder na próxima revolução de smartphones”.

Via Huawei Consumer BG.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link