Check Point Software e World Economic Forum parceiras na luta pela cibersegurança

Através de Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e outras novas tecnologias, a amplitude das ameaças e as vulnerabilidades estão a crescer.
World Economic Forum Centre for Cybersecurity
World Economic Forum/ Centre for Cybersecurity

A Check Point Software Technologies Ltd estabeleceu uma parceria com o World Economic Forum para, em conjunto, trabalhar em prol da cibersegurança a nível global.

O Centro de Cibersegurança, recentemente criado pelo World Economic Forum, destina-se a dar à organização o poder de convocação necessário para mobilizar a rede global de parceiros de diversas áreas, desde negócios, governamentais, organizações académicas, até à sociedade civil, com o objectivo de melhorar e consolidar a segurança internacional.

Através de Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e outras novas tecnologias, a amplitude das ameaças e as vulnerabilidades estão a crescer. Os ciberataques de quinta geração têm o poder das ferramentas de guerra de um Estado Nação e podem mudar entre vectores e superfícies de ataque.

Esta nova realidade requer uma estratégia de defesa a nível global, com diversas vozes criativas em cima da mesa – que é uma das razões pela qual a Check Point participa em parceria com o Centro de Cibersegurança do World Economic Forum.

O primeiro Encontro Anual do Centro de Cibersegurança do World Economic Forum, reuniu recentemente mais de 140 especialistas em cibersegurança de várias áreas – governos, negócios, academia – para darem resposta aos novos desafios.

Via Check Point Software Technologies Ltd.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link