30 anos de .pt em exposição no Museu das Comunicações

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Associação DNS.PT

A Associação DNS.PT assinou um protocolo de colaboração com a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), que se traduz na apresentação de uma estrutura interactiva que assinala os 30 anos do domínio de topo português, o .pt, no Museu das Comunicações.

Esta parceria foi assinada por Teresa Salema, presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações, e Luisa Gueifão, presidente do Conselho Directivo da Associação DNS.PT.

Numa cerimónia que contou com diversas entidades e parceiros, a Associação DNS.PT apresentou uma estrutura interactiva criada de raiz, que tem como objectivo dar a conhecer o domínio .pt e a sua evolução ao longo dos últimos 30 anos.

A estrutura tem por base a nova imagem da Associação DNS.PT e pretende representar um espaço virtual, através de uma caixa translúcida e de janelas que permitem diversos tipos de interacção remetendo os visitantes para as ‘janelas de navegação’ da própria Internet.

A estrutura apresenta ainda, no seu interior, uma aplicação interactiva que explica o que é o domínio .pt, como nasceu e qual a sua importância no mundo online.

É possível visitar a estrutura, gratuitamente, no Museu das Comunicações, de segunda a sexta das 10h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

Via Associação DNS.PT.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version