Vai ser possível fazer streaming para dispositivos compatíveis com o plano gratuito do Spotify

O Spotify vai permitir aos utilizadores com o plano gratuito utilizar streaming sem fios para dispositivos compatíveis com o sistema 'Connect'. Mas não se livram da publicidade.
Sotify Connect

O Spotify vai dar a possibilidade aos utilizadores que tenham apenas o plano gratuito de utilizarem o sistema de streaming ‘Connect’, que serve para emitir o áudio para dispositivos compatíveis, como colunas ou amplificadores. Até agora esta funcionalidade estava apenas reservada para os utilizadores com planos ‘Premium’. No entanto, a publicidade continua a existir, mas quando utiliza um destes dispositivos.

De acordo com a notícia publicada no The Verge, os fabricantes de hardware terão de fazer a actualização para a última versão do SDK do Spotify para que os seus produtos consigam receber streaming de áudio via Wi-fi em vez de Bluetooth.

Desde há algum tempo que o Spotify tem vindo a dar mais funcionalidades aos utilizadores com o plano gratuito, como a possibilidade de se ouvir as músicas individualmente em certas playlists como a ‘O seu Daily Mix’ ou a ‘Radar de Novidades’. Na Austrália, o serviço tem vindo a testar uma funcionalidade que permite aos utilizadores com plano gratuito saltarem os anúncios e existem planos para levar esta funcionalidade para outros mercados. No entanto, os utilizadores com planos pagos são os únicos que podem fazer download de música, para poderem usar o serviço em modo offline, aceder a áudio com qualidade máxima e saltar de faixa para faixa sempre que quiserem.

Categorias
MultimediaNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link