Prémios Leitor PCGuia 2018

Resultado das votações dos Prémios Leitor PCGuia 2018

Resultados Prémios Leitor PCGuia 2018

HARDWARE

Melhor PC – HP

A HP marca reforça a liderança na categoria de melhor PC e conquista esta distinção pelo terceiro ano consecutivo.

Melhor PC de Gaming – Tsunami

Pelo segundo ano consecutivo, a Tsunami marca pontos no mercado exigente do gaming.

Melhor Multifunções – Epson

Depois de três anos ausente, a Epson voltou a conquistar os leitores da PCGuia, na categoria de melhor multifunções.

Melhor Placa Gráfica – MSI

A categoria de melhor placa gráfica está de volta e a MSI foi a marca eleita enquanto melhor fabricante de placas gráficas.

Melhor Produto de Redes – Devolo

A Devolo volta a ter a preferência dos nossos leitores na categoria de Melhor Produto de Redes, voto esse que tem sido uma constante desde 2013.

Melhor Monitor – Philips

A Philips reforça, novamente, a liderança na categoria de melhor monitor nos Prémios PCGuia, à semelhança do que aconteceu em 2015, 2016 e 2017.

ENTRETENIMENTO

Melhor Periférico de Gaming – Corsair

A forte aposta da Corsair no universo do Gaming está a conquistar os nossos leitores, que decidiram atribuir à Corsair, este ano, o prémio de Melhor Periférico de Gaming.

Melhor Monitor de Gaming – Asus

A Asus conquistou, em 2018, uma das categorias mais exigentes dos prémios PCGuia: a dos monitores de gaming.

Melhores Auscultadores – Steelseries

Os adeptos de videojogos foram determinantes para a eleição da Steelseries como a melhor marca de auscultadores, pelo terceiro ano consecutivo.

Melhor Jogo – Read Dead Redeption II

Disponível para PS4 e Xbox One, Read Dead Redeption II conquista o prémio de melhor jogo do ano.

Melhor Televisão – LG

A excepcional qualidade de imagem dos ecrãs OLED voltou a ser determinante para a eleição da LG enquanto prémio PCGuia de Melhor Televisão, pelo terceiro ano consecutivo.

MOBILIDADE

Melhor Portátil – Asus

A Asus continua a conquistar os nossos leitores na categoria de melhor portátil, repetindo a proeza de 2016 e 2017.

Melhor Tablet – Lenovo

Pelo terceiro ano consecutivo, os tablets da Lenovo recebem a medalha dos leitores, provando que a marca chinesa continua a conquistar terreno no campo da mobilidade.

Melhor Smartphone Topo de Gama – Huawei

Entre os smartphones topo de gama lançados este ano, o prémio vai para a Huawei, que lançou há pouco tempo o seu novo flagship Mate 20 Pro.

Melhor Smartphone Média Gama – Xiaomi

Na gama média, o prémio PCGuia foi atribuído à marca chinesa Xiaomi, que chegou oficialmente a Portugal este ano com excelentes produtos a preços tentadores.

Melhor Smartphone Entrada de Gama – BQ

A BQ foi eleita pelos nossos leitores como a melhor marca no que diz respeito a smartphones de entrada de gama.

Melhor Máquina Fotográfica – Sony

Os leitores votaram, os leitores escolheram: este ano foi a vez da Sony arrecadar o título de Melhor Máquina Fotográfica.

Melhor App Nacional – MB Way

Ao longo de 2018, a MB Way tem vindo a ganhar mais funcionalidades e mais parceiros. A praticidade da app tem vindo a conquistar os portugueses e, por isso, a app da SIBS ganha novamente o prémio de melhor aplicação nacional.

Melhor App Mobilidade – My Taxi

As opções de aplicações de mobilidade continuam a multiplicar-se. Este ano, os leitores decidiram que a My Taxi é a app de mobilidade do ano.

Melhor Acessório para Tablet e Smartphone – Logitech

Em 2018, há um novo líder nesta categoria. A Logitech conquistou a confiança dos leitores na categoria de Melhor Acessório para Tablet e Smartphone

SOFTWARE

Melhor Software de Gestão – PHC Software

O software da PHC Software voltou às preferências dos leitores PCGuia, como o melhor software para negócios.

Melhor Software de Segurança – Kaspersky

A Kaspersky voltou a conquistar a confiança dos leitores da PCGuia, numa área tão sensível como a segurança informática.

SERVIÇOS

Melhor Serviço de Alojamento – PTISP

A PTISP derrotou a concorrência e foi eleita, pela segunda vez consecutiva, como o melhor serviço de alojamento em Portugal.

Melhor Operador de Telecomunicações – MEO

Num ano marcado por mudanças e lutas constantes com os restantes operadores, a MEO voltou a reunir a confiança dos leitores na escolha do Melhor Operador de Telecomunicações.

Melhor Cadeia de Tecnologia – Fnac

Numa categoria muito disputada, a Fnac leva para casa o prémio de Melhor Cadeia de Tecnologia.

Melhor Loja de Tecnologia – PCDiga

Apesar da concorrência feroz, desde 2015 que a PCDIGA conquista o prémio da melhor loja de tecnologia. Este ano não foi excepção.

INTERNET

Melhor Site de Comércio Electrónico – Fnac

Além do prémio de Melhor Cadeia de Tecnologia, a Fnac conquista também a confiança dos leitores na hora de fazer as compras sem sair de casa. Há vários anos que o site da Fnac vence nesta categoria.

Melhor Site de Homebanking – CGD

A plataforma da Caixa Geral de Depósitos é o novo vencedor na categoria Melhor Site de Homebanking, destronando o serviço do Millenium BCP, que foi, durante anos, a escolha dos leitores.

Melhor Site de Venda de Tecnologia – Worten

Desde 2012 que a categoria de Melhor Site de Venda de Tecnologia não sofre mudanças: a Worten voltou a conquistar este prémio.

EXTRAS

Melhor Gadget – Drones DJI

Os drones da DJI são das melhores ferramentas de trabalho colocadas à disposição de muitos profissionais do vídeo e da fotografia, conforme comprova o prémio atribuído à DJI, na categoria de Melhor Gadget de 2018.

Melhor Robô Doméstico – Bimby

Há anos que a Bimby tem vindo a conquistar um lugar nas cozinhas, nos corações e, claro, também nas preferências dos leitores. A Bimby leva para casa o prémio de melhor robô, pela terceira vez consecutiva.

Melhor Tecnologia para o Lar – Ecovacs

Há cada vez mais gadgets tecnológicos para casa, mas na hora de ajudar no lar, nada como um aspirador Ecovacs. Esta foi a votação do público no primeiro ano desta categoria.

Melhor Tecnologia Automóvel – Mercedes-Benz

Pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor tecnologia automóvel é atribuído à Mercedes-Benz. A aposta tecnologia da marca alemã tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, especialmente com o novo Classe A, com o MBUX e o primeiro assistente pessoal aplicado num automóvel.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link