Quinta Coluna

Por: André Rosa
Tempo de leitura: 1 min

Olá a todos. Hoje temos um grupo de organizações que se juntaram para tentar impedir a reforma do copyright na União Europeia. Em Maio, 145 organizações europeias juntaram-se contra as novas regras que a união europeia quer implementar na sua reforma do copyright. Reforma essa que inclui as novas máquinas de censura, ou a taxa dos links como tenho escrito nesta coluna nos últimos meses. Podem ler a nota conjunta destas organizações aqui: bit.ly/2LaPLpA

Por fim, e ainda dentro deste tema, mas sobre a posição do nosso Governo, o mesmo é um dos promotores do artigo 13.º desta reforma (bit.ly/2k4PqIo). Este artigo é, precisamente, o que prevê a implementação de máquinas de censura na Internet, algo totalmente inaceitável.

Como notas finais, deixo-vos mais um excelente artigo do Rick Falkvinge sobre como a indústria do copyright perdeu tudo pelo qual tem batalhado (bit.ly/2LbGL3) e ainda deixo aqui uma nota pessoal de apoio ao meu professor universitário Pedro Veiga que se demitiu do cargo de director de Cibersegurança Nacional.

Qualquer questão que tenham ou tema que queiram que eu trate nesta coluna, dentro dos temas que aqui costumo abordar, podem fazê-lo para o meu Twitter. Até ao próximo mês!

Seguir:
Eu sou empreendedor, programador de apps mobile e de backends php e político. Fundador e Secretário Geral do Partido Pirata Português e Co-Fundador da Simdea.pt. Sou apaixonado pelo que faço, e adoro ajudar as pessoas. Nada é mais gratificante do que fazer parte de uma equipa com interesses semelhantes.
Exit mobile version