HP acelera produção de impressão 3D em massa com novos clientes e parceiros

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
HP/ 3D Printing Materials

A HP anunciou na Formnext 2018 mais instalações das suas soluções de impressão 3D HP Jet Fusion, quer em novos clientes quer em projectos anteriores.

A HP também anunciou um fluxo de trabalho de projecto-para-impressão com a Autodesk para permitir funcionalidades de design generativo em todo o portefólio HP Multi Jet Fusion, e novas funcionalidades online.

A HP está a colaborar com parceiros de produção digital, à medida que expandem as suas frotas HP Multi Jet Fusion. A RecTech 3D (China) está a utilizar a tecnologia HP Multi Jet Fusion, oferecendo uma variedade de serviços de produção em 3D. Juntamente com a HP, pretende disponibilizar conhecimentos de aplicações e design, e formação para clientes e parceiros. A RecTech 3D começará por instalar 10 soluções Jet Fusion 3D 4210 no seu Centro de Produção Aditiva, em Chongqing, no início de 2019.

A Forecast 3D, EUA, instalou recentemente 24 sistemas HP Jet Fusion 3D 4210 na sua fábrica digital, à medida que continua a expandir os seus negócios de peças impressas 3D.

A GE Transportation utilizará as soluções de impressão HP Jet Fusion 3D no seu Centro de Tecnologia John F. Welch, em Bangalore, na Índia, para produzir peças industriais para várias aplicações em veículos de mineração e locomotivas.

A HP e a Autodesk lançaram um projecto para imprimir o fluxo de trabalho da plataforma Multi Jet Fusion. As funcionalidade de design generativo do Autodesk Fusion 360 podem ser utilizados para desenvolver designs optimizados para a tecnologia Multi Jet Fusion da HP, permitindo ciclos de projectos mais rápidos, desde a criação de protótipos até à produção. Além disso, o Netfabb da Autodesk fornece suporte para uma gama de impressoras 3D Jet Fusion.

A HP também disponibilizou novas funcionalidades online para parceiros e clientes que pretendem “acelerar o seu caminho para a produção em massa com as soluções de impressão 3D”. Essas funcionalidades incluem:

• Plataforma de Talentos Digitais I-AM: À medida que a indústria de impressão 3D continua a evoluir, as empresas enfrentam o desafio de encontrar e reter funcionários qualificados. O i-AM Digital ajuda a ligar os empregadores aos talentos e também apresenta casos de estudo, aprendizagem informal e cursos de formação para aqueles que desejam ingressar no sector.

• 3D ExchangeNet (3DX): O 3DX oferece recursos para ajudar as empresas a desenvolver parcerias estratégicas e programas de formação.

Via HP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version