PCGuia Pro

Empresas europeias seleccionam IBM Blockchain para impulsionar a inovação

IBM BlockchainIBM Blockchain

A IBM anunciou hoje que está a trabalhar com algumas das principais empresas europeias para que “continuem o seu processo de inovação através da plataforma Blockchain, liderando projectos que já passaram a fase de prova de conceito para ambientes de produção”.

Baseando-se no paradigma de sistemas distribuídos e em conceitos como contabilidade partilhada, o Blockchain “permite um registo partilhado e imutável de todas as transacções ou eventos que ocorrem dentro de uma rede e, em seguida, permite que as partes autorizadas acedam a dados confiáveis em tempo real”.

Ao aplicar a tecnologia a uma variedade de processos de negócio, uma nova forma de cadeia de comando e consentimento pode ser introduzida no fluxo de informações, capacitando os vários parceiros a colaborar e a estabelecer uma única visão partilhada de uma transacção “sem comprometer detalhes, a privacidade ou a confidencialidade”.

“Desde grandes organizações a startups de vários sectores, as empresas por toda a Europa estão a optar pela plataforma de Blockchain da IBM”, disse Andrew Darley, IBM Blockchain Platform Leader, Europa.

“Os clientes são atraídos pela disponibilidade de produção e rapidez da plataforma IBM Blockchain, permitindo que partilhem informação numa rede altamente segura em qualquer ambiente à sua escolha, nas suas instalações, via IBM Cloud ou via outro fornecedor de cloud”.

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×