EaseUS Partition Master Professional 12.10

Se procura um programa para gerir as partições das suas drives esta pode ser uma boa opção.
EaseUS Partition Master

O EaseUS Partition Master Professional existe em versão gratuita e paga, que oferece mais funcionalidades, e é uma ferramenta de gestão de partições muito simples de utilizar.

O EaseUS Partition Master Professional funciona com todas as versões do Windows desde o XP e permite levar a cabo uma grande variedade de tarefas de gestão de discos rígidos e SSD e respectivas partições, como:

Clonar discos e partições. Faz uma cópia exacta de todo o conteúdo de um disco para substituir ou actualizar o disco com uma nova unidade, por exemplo fazer um upgrade de um disco mecânico.

Recuperar partições. Restaura as partições que foram apagadas acidentalmente.

Alterar o espaço disponível numa partição. Aumenta e diminui o espaço ocupado por uma partição.

Verificar partições. Verifica a integridade dos dados numa partição.

Ocultar partições. Esconde ou limpa os dados de uma partição para manter a privacidade.

As funcionalidades tradicionais destes programas também podem ser utilizadas:

Criar partições primárias ou lógicas e converter entre ambos os tipos.

Partições Primárias e Lógicas

Particionar o disco em várias partições lógicas/primárias e converter a partição primária em lógica, partição lógica em primária.

Conversão de partições de FAT para NTFS

Converter a partição FAT32/FAT16/FAT12 em NTFS de forma a eliminar o limite de tamanho de ficheiros de 3GB.

Conversão de discos dinâmicos e básicos

Converter discos dinâmicos em básicos ou básicos para dinâmicos sem apagar volumes/partições.

Conversão entre MBR e GPT

Converte facilmente entre sistemas de organização de partições MBR (Master Boot Record) e GPT (GUID Partition Table), sem perda de dados.

Apagar partições

Pode apagar partições do disco sem perder dados.

O EaseUS Partition Master Professional é um programa muito simples de utilizar e tem a vantagem de não aplicar nenhuma das alterações sem pedir uma confirmação ao utilizador para minimizar a possibilidade de acidentes.

A possibilidade de se alterar o tamanho das partições sem perder dados também é muito útil no dia-a-dia numa altura em que o Windows permite aos utilizadores definir facilmente localizações diferentes para a instalação dos programas. O processo de redimensionamento de partições é rápido e o programa mostra-lhe como é que fica a organização das partições antes do utilizador prosseguir com as alterações.

Pode, por exemplo, reduzir o tamanho de uma das partições e depois alocar esse espaço libertado a uma partição que já existe, ou transformar esse espaço livre numa nova partição, tudo com uns pouco de cliques do rato.

Se tiver dúvidas, o programa tem um manual completo em português do Brasil e vários tutoriais no site para o ajudar a utilizá-lo correctamente.

Se se apressar ainda está disponível uma promoção de Halloween no site que dá 50% por cento de desconto na aquisição da versão paga do EaseUS Partition Master Professional.

Categorias
ReviewsSoftware
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link