Amb3E lança primeira edição da Academia Electrão

No total, a iniciativa vai atribuir até 18 mil euros para apoiar projectos que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental.
Amb3E Academia Electrão
Amb3E/ Academia Electrão

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, lançou a primeira edição da Academia Electrão, que pretende identificar e premiar projectos inovadores na área da gestão de equipamentos eléctricos, pilhas e acumuladores e embalagens usadas.

No total, a iniciativa vai atribuir até 18 mil euros para apoiar projectos que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental.

Destinada a instituições de ensino superior e de investigação – alunos ou investigadores –, ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares, as candidaturas à Academia Electrão decorrem até ao dia 12 de Abril de 2019, através da submissão de um formulário no website da iniciativa.

A avaliação dos projectos da Academia Electrão ficará a cargo de um painel multidisciplinar de jurados. Fazem parte do júri da primeira edição deste desafio: Alexandra Moura (estilista); Bordalo II (artista plástico); Isabel Jonet (Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares); Jorge Delgado (Administrador da empresa de equipamentos e serviços de informática Compta); Rui Berkemeier (ZERO) e Vera Norte (Partner da Consultora de Comunicação Communicatorium).

A Academia Electrão vai acelerar ideias inovadoras em seis categorias distintas: i) Ponto Electrão – projectos relacionados com a contentorização de resíduos; ii) Reciclagem Electrão – projectos que abordem os desafios e oportunidades da reciclagem; iii) Reutilização Electrão – projectos que promovam a reutilização dos fluxos de resíduos geridos pela Rede Electrão; iv) Digital Electrão – aplicações digitais que promovam o aumento da eficiência dos processos operacionais e de sensibilização; v) Mobilização Electrão – campanhas que promovam a responsabilidade social e ambiental, com foco nos três fluxos específicos; vi) Arte Electrão – projectos artísticos que envolvam a comunicação, sensibilização e formação sobre a temática dos plásticos nos oceanos.

Via Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.

Categorias
AmbienteEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link