Adecco aposta na tecnologia RPA

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Adecco

O robô “Manuel” é o primeiro projecto de Robotic Process Automation (RPA) da Adecco Portugal, empresa especialista em Recursos Humanos, a funcionar em pleno desde Setembro do corrente ano.

O “Manuel” tem a capacidade de analisar a informação das Bases de Dados de candidatos Adecco, preenchida pelos próprios, e avaliar aqueles que necessita contactar para obter mais informação.

Numa segunda fase de procedimento e acordo com essa análise, pode interagir via correio electrónico com os candidatos, para garantir que a informação relevante é completa.

“Esta nova solução de automação veio preencher uma lacuna e uma função que não existia, mas que é fundamental nesta área. Ao realizar a automação de processos, complementa o trabalho da equipa de recrutamento e optimiza-o, ao levar a cabo tarefas morosas e repetitivas, de forma célere”, explicou Vanda Santos, directora da área de Serviço e Desenvolvimento da Adecco.

“Com o suporte desta solução de RPA conseguimos facilmente padronizar processos, criar consistência nos processos, optimizar tempo, garantir que a informação relevante e actual está 100% actualizada e disponível, acrescentou Vanda Santos.

Via Grupo Adecco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version