Reportagem PC Guia

TP-Link mostra novo sistema de redes Wi-Fi Mesh Deco M9 e mais um smartphone Neffos

TP-Link Neffos X9 Deco M9 PlusA TP-Link anunciou o Neffos X9 e o Deco M9 Plus.

Durante uma conferência, e apresentação, de imprensa que decorreu em Lisboa, a TP-Link mostrou as actualizações que fez à sua solução de Wi-Fi Mesh e à gama de smartphones Neffos.

O Deco M9 Plus passa a ser a referência do portfólio da TP-Link para criar uma rede Wi-Fi Mesh inteligente em casa, através de vários pontos de emissão de sinal. A empresa vai vender packs de uma ou três unidades com preços entre os 100 e os 300 euros, o que torna esta solução acessível a poucas carteiras.

Estes pontos de gestão e emissão de sinal Wi-Fi, que têm como objectivo aumentar a qualidade da rede, são tri-band e oferecem uma «velocidade combinada AC2200 (400 Mbps, na banda de 2,4 GHz e 867 Mbps em cada uma das bandas de 5 GHz) numa área de até 233 m2 por unidade», sublinha a empresa.

O Deco M9 Plus tem ainda uma app associada para gerir vários dispositivos IoT, como o assistente inteligente da Amazon (Alexa) e as lâmpadas da OSRAM ou da Philips. Para isso, a solução da TP-Link integra o protocolo ZigBee.

No campo dos smartphones, foi anunciado o Neffos X9, um equipamento com um ecrã de 5,99 polegadas, uma dupla câmara traseira (13 e 5 MP), 3 GB de RAM e sistema operativo 8.1 Oreo. O preço deve ser inferior a 200 euros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×