HP Omen 1100

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Depois de nos “invadirem” com computadores da linha de gaming Omen (que tem excelentes produtos como o famoso “caixote” Omen X, ou o portátil Omen X, que já testámos), chegou a vez de conhecermos os seus acessórios, como este teclado Omen 1100.

Por se tratar de um produto de gaming, é natural esperar encontrar um teclado sólido, composto essencialmente por uma base em alumínio e teclas mecânicas que têm a particularidade de oferecer um funcionamento pouco indicado para uma utilização quotidiana. Para este teclado, a HP optou por apostar em teclas mecânicas Blue da Greentech, ao contrário das habituais teclas Cherry MX. Estas são mais ruidosas que as últimas (que eram, até agora, as mais barulhentas que tínhamos testado) e oferecerem um efeito táctil verdadeiramente mecânico, ou seja, sentimos mais o efeito do click quando premimos o botão, ao contrário de teclas mecânicas de outros fabricantes.

Isto fará com que este teclado não seja particularmente procurado por utilizadores tradicionais, mas sim pelos jogadores mais hardcore, para os quais este teclado é verdadeiramente indicado. Para estes, basta afirmar que estas teclas estão certificadas para um total de cinquenta milhões de cliques e que o teclado suporta a tecnologia anti-ghosting com N-Key rollover, ou seja, que consegue registar correctamente diversas teclas premidas ao mesmo tempo.

Existe ainda o obrigatório sistema de retroiluminação, embora este esteja limitado pela cor encarnada em toda as teclas, excepto as teclas ‘WASD’, que além das teclas com fundo vermelho, utilizam uma retroiluminação branca. Se estiver interessado neste teclado, recomendamos uma vista de olhos a diversas lojas de informática, visto o preço praticado ser bastante inferior ao valor recomendado de 130 euros.

Ponto final

Para primeira experiência, a HP surpreendeu com um competente teclado mecânico, de bom desempenho, mas não recomendável para uma utilização quotidiana, por causa das propriedades das teclas mecânicas usadas.

Funcionalidades: 1
Experiência de utilização: 2
Preço/qualidade: 3
Nota final: 6

+ Construção sólida
– Ruído gerado pelas teclas
– Funções limitadas

Distribuidor: HP
Site: HP.com/pt
Preço:€130

Características Técnicas
Tipo: Teclado mecânico (Greentech Blue)
Teclas Macro: Sim
Teclas de Multimédia: Não
Ligações: USB
Dimensões: 149x 449x39mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version