ESET lança novas versões das suas soluções de segurança domésticas

ESET Software
ESET

A ESET anunciou a disponibilidade imediata das novas versões do ESET NOD32 Antivirus, Internet Security e Smart Security Premium, que oferecem “protecção multicamadas fortificada, reforço de segurança na IoT e uma nova função de relatórios de segurança personalizados”.

Em 2025, prevê-se que existam mais de 75 mil milhões de dispositivos conectados em todo o mundo, desde equipamentos domésticos e gadgets destinados a cuidados de saúde. Este crescimento exponencial representa um risco real para a cibersegurança.

À medida que novos dispositivos são introduzidos no nosso dia-a-dia, a quantidade de dados pessoais e informação sensível aumentam, tal como aumenta o número de pontos de acesso às redes.

As versões actualizadas dos produtos domésticos da ESET oferecem novas funcionalidades e melhorias em soluções existentes, incluindo:

• Recomendação de produto (referral) – uma nova função que oferece aos utilizadores da ESET a opção de recomendar as soluções de segurança a família ou amigos. Os utilizadores trial são premiados: uma recomendação de um amigo equivale a mais um mês de protecção gratuito.

• Relatórios de segurança – oferece aos utilizadores uma visão geral do que a solução da ESET conseguiu detectar, bloquear e mitigar enquanto os computadores operavam sem abrandamentos. Os utilizadores podem escolher entre cinco configurações e obter um conhecimento de funcionalidades como Secure Data, Password Manager, Anti-theft e Parental Control.

• Instalação melhorada – a instalação de novos produtos da ESET é feita agora em poucos segundos.

• Monitorização doméstica – agora os utilizadores podem testar dispositivos inteligentes ligados ao router por vulnerabilidades, domínios maliciosos, palavras-passe de router standard e infecções de malware.

• Compatível com o RGPD – os produtos são compatíveis com o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados.

Via ESET.