Trend Micro ajuda fabricantes de dispositivos IoT a enfrentar desafios dia zero

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Trend Micro/ Zero Day Initiative

A Trend Micro reafirma o seu compromisso com a segurança dos dispositivos da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), através do programa da sua divisão Zero Day Initiative (ZDI), com o objectivo de minimizar o impacto das vulnerabilidades.

A Trend Micro convida os fabricantes a que enviem os seus dispositivos para receber ajuda no processo de avaliação de possíveis vulnerabilidades antes de lançá-los ao mercado, tarefa que será executada pelas principais equipas de investigação da empresa.

No primeiro semestre de 2018, a ZDI publicou 600 avisos, 33% mais em comparação com o mesmo período de 2017. As vulnerabilidades do SCADA e de IoT Industrial (IIoT) foram responsáveis por cerca de 30% dos comunicados até ao momento.

“Como demonstrado pelo sucesso do Mirai, Brickerbot e outros ataques, os cibercriminosos e os agentes dos estados-nação prestam cada vez mais atenção à exploração das vulnerabilidades dos dispositivos IoT”, explicou Eva Chen, CEO da Trend Micro.

“O problema aqui é que corrigir e reparar falhas após a descoberta é altamente problemático. É possível que muitos fabricantes não disponham de um mecanismo de actualização de software e, mesmo que os patches possam ser disponibilizados, os clientes podem ter dificuldade em aplicá-los, especialmente em grandes empresas com milhares de endpoints IoT executados em ambientes de missão crítica”.

Via Trend Micro.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version