SAP acelera cooperação com mundo académico

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
SAP

A SAP nomeou a NOVA IMS, Information Management School, a Escola de Gestão de Informação da Universidade NOVA de Lisboa, como um “campus” que poderá colaborar com outras instituições de ensino superior em Portugal e também na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), no contexto da rede de “inovação com um propósito”, designada como SAP Next-Gen.

A NOVA IMS recebe esta nomeação por ter uma unidade curricular nos seus programas, em que os estudantes são desafiados, pelo Grupo de Utilizadores SAP em Portugal (GUSP), a criarem soluções que resolvam problemas reais das organizações, com recurso à aplicação de tecnologias de vanguarda.

A NOVA IMS irá colaborar com a Universidade Técnica de Munique, Centro de Competência SAP para as Universidades, no suporte e colaboração com as outras escolas membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, potenciando as competências nos currículos e projectos de “Digital Enterprise”, com SAP S/4HANA, SAP Leonardo (incluindo o SAP Analytics) e o simulador de gestão ERPSim.

“Esta nomeação da NOVA IMS, pela SAP, é o reconhecimento da excelência dos programas que desenvolvemos para a inovação e transformação digital e que, desde 2016, já formou perto de 600 estudantes e profissionais estrangeiros e nacionais. Agora, como SAP Next-Gen Chapter para Portugal e EMEA, a NOVA IMS em conjunto e cooperação com algumas das melhores universidades na região EMEA que fazem parte deste ecossistema, pode potenciar ainda mais a ligação que tem tido com as empresas e organizações nacionais, quer para o desenvolvimento conjunto de projectos de co-inovação, quer para a qualificação de recursos em gestão de informação e “data science”, assim como em actividades de investigação”, referiu Pedro Saraiva, Director da NOVA IMS, Information Management School.

Via SAP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version