Notícias

InnoEnergy procura startups na área do armazenamento eléctrico

InnoEnergy NewInnoEnergy

A InnoEnergy abriu a sua chamada global para startups que trabalhem no campo do armazenamento eléctrico. As 15 startups mais inovadoras recebem um pacote de serviços feito à medida e a vencedora receberá ainda um prémio de 100 mil euros em dinheiro.

No seguimento da sua parceria com a European Battery Alliance (EBA), a InnoEnergy espera “atrair e apoiar startups com tecnologias e modelos de negócio inovadores, focados no armazenamento de energia, principalmente inovações aplicáveis ao sector dos transportes, redes eléctricas, armazenamento de energia distribuída e móvel, ou que resultem em melhoramentos em termos de eficiência energética e redução de emissões”.

A chamada para as startups está aberta até 30 de Outubro de 2018. O processo de candidatura consiste em cinco fases: uma candidatura inicial, uma avaliação interna, um pitch em vídeo de cinco minutos e uma avaliação externa por um expert. A seguir a esta fase, 30 participantes apresentarão a sua ideia a dois júris paralelos e 15 vencedores serão escolhidos. No evento final, em Fevereiro de 2019, um vencedor receberá um prémio de 100 mil euros.

Os vencedores receberão um lugar num dos programas de aceleração de Business Creation da InnoEnergy – o Highway ou Boostway – e um pacote personalizado de serviços que inclui formação, serviços e financiamento.

O programa Highway utiliza uma abordagem prática para apoiar startups num estágio inicial e na entrada no mercado, ajudando a preparar os produtos para a sua comercialização. O programa Boostway apoia startups prontas para a internacionalização e escalar o seu negócio.

As startups terão ainda acesso a conselhos a nível executivo e mentoria, assim como um lugar nos eventos na área da energia da InnoEnergy, incluindo o The Business Booster.

Via InnoEnergy.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×