Google Science Fair abre inscrições para a edição 2018-2019

Google procura jovens talentos na ciência.
Google Science Fair New
Google Science Fair

A Google Science Fair abriu as inscrições para a edição 2018-2019. A Google Science Fair é uma competição global online desenvolvida para “inspirar adolescentes a resolverem problemas do mundo real através da aplicação da ciência, tecnologia, engenharia e da matemática”.

Este ano, a LEGO Education, a National Geographic, a revista Scientific American e a Virgin Galactic são os co-patrocinadores desta competição global.

Até ao próximo dia 12 de Dezembro, os jovens estudantes de todo o mundo podem participar submetendo online os seus projectos. Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever todas as candidaturas sendo que o anúncio dos vencedores regionais será realizado na primavera de 2019 e o anúncio dos finalistas globais em Julho do mesmo ano.

Este ano, os estudantes vão competir por uma bolsa de estudo no valor de 50 mil dólares sendo que os segundos e terceiros classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens promovidas pelas empresas patrocinadoras desta 6ª edição do Google Science Fair.

“Estamos entusiasmados por inspirar mais crianças a deixarem-se envolver pela ciência, engenharia, matemática e tecnologia”, afirmou Vint Cerf, vice-presidente e principal coordenador de Internet da Google e jurado da competição deste ano. “Acreditamos que cada ideia tem o poder de mudar o mundo – nenhuma ideia é pequena ou grande demais”.

Via Google.

Categorias
CiênciaEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link