Huawei e Audi assinam memorando para cooperação estratégica

Para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados.
Huawei Side

A Huawei estabeleceu recentemente uma parceria com a Audi para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados. As empresas assinaram, em Julho passado, um memorando de entendimento para a cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável.

A cooperação entre a Huawei e a Audi também tem como objectivo o avanço da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel. Para esse fim, as partes também concordaram em desenvolver conjuntamente programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas.

Os veículos inteligentes conectados permitem que as informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor. Para conseguir isso, os veículos precisam de uma conexão de dados estável.

“Entrámos numa nova era de veículos inteligentes que vai levar a novas sinergias entre a tecnologia de informação e comunicação e a indústria automóvel”, afirmou Veni Shone, Presidente da LTE Solution, na Huawei. “Com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução”, acrescentou o mesmo responsável.

Via Huawei Consumer BG.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link