LG expande investimento em robótica

A LG já lançou uma série de robôs para teste.
LG Concept Robots
LG/ Concept Robots

O recente investimento da LG Electronics na empresa Bossa Nova Robotics marca “o primeiro passo no que diz respeito à procura de parceiros à escala global para apostar em investimentos na área da robótica”.

O financiamento à Bossa Nova Robotics surge no seguimento de quatro outros investimentos da LG em empresas de robótica sul-coreanas: Acryl, SG ROBOTICS, Robotis e Robostar.

A LG já lançou uma série de robôs para teste, como é o caso do Robô Guia e do Robô Limpeza que prestaram assistência aos viajantes que passaram pelo maior aeroporto da Coreia do Sul durante os jogos olímpicos de inverno em PyeongChang.

No início deste ano, no CES, a LG apresentou três novos robôs conceptuais CLOi usados em zonas de muito tráfego como hotéis e supermercados. Estes equipamentos estão a ser produzidos paralelamente aos produtos ThinQ, a marca de IA da LG para electrónica de consumo e electrodomésticos.

“A robótica, enquanto componente fundamental na nossa estratégia de IA ThinQ, é uma oportunidade futura de crescimento para a LG”, afirmou Kim Sungwook, vice-presidente da divisão de inovação global da LG Electronics. De acordo com o mesmo responsável, “a LG está empenhada em expandir as suas capacidades em robótica investindo em parceiros inovadores e fazendo um esforço interno em I&D”.

Via LG Electronics.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link