Índia recebe laboratório FIWARE da NEC

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC

A NEC Corporation e a NEC Technologies India Private Limited (NECTI) anunciaram o lançamento de um laboratório FIWARE na Índia, com o objectivo de “incentivar criadores de aplicações, fornecedores de soluções, órgãos governamentais e académicos a experimentar e inovar com soluções para cidades inteligentes baseadas em FIWARE”.

O laboratório irá hospedar soluções de cidades inteligentes e da Internet das Coisas (IoT) para a Índia e para os países asiáticos. A nova instalação é o primeiro laboratório FIWARE na Índia que é apoiado pela FIWARE Foundation e.V.

Espera-se que a nova instalação resulte num maior desenvolvimento do FIWARE na Ásia, uma vez que agora todos os dados de experiências e pesquisas podem ser mantidos dentro dos limites da região.

Em conjunto com o lançamento das novas instalações, a NECTI assinou Memorandos de Entendimento (MdE) com parceiros que incluem a Tech Mahindra, Hughes Systique e Mobilepedia, a fim de explorar uma colaboração no desenvolvimento conjunto de soluções baseadas em FIWARE.

“Com o lançamento do laboratório FIWARE, fornecemos o ambiente ideal para a verificação de aplicações baseado na mais recente e proeminente tecnologia de contentores sobre a última versão de plataforma OpenStack. Acredito firmemente que isso ajudará criadores de aplicações, fornecedores de soluções e muitos outros, a desenvolver soluções inovadoras para cidades inteligentes”, disse Naoki Hashitani, Vice-presidente Sénior da Unidade de Integração de Sistemas, Serviços e Operações de Engenharia da NEC Corporation. “Vamos promover o crescimento e a expansão da plataforma FIWARE na Índia, pela introdução de insights e conhecimento obtidos através dos nossos projectos de Cidades Inteligentes relacionados com FIWARE, que efectuámos um pouco por todo o mundo, incluindo Espanha, Nova Zelândia e Portugal”.

Via NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version