Huawei é líder de vendas de smartphones em Portugal em Maio

A fabricante chinesa chegou ao primeiro lugar do mercado e anunciou novidades para breve.

A Huawei atingiu a liderança do mercado de telemóveis em Portugal em Maio, segundo dados de uma consultora que não foi revelada e com quem a marca tem um NDA (Non-Disclosure Agreement). A informação vem na sequência de um relatório da IDC referente ao primeiro trimestre do ano que indicava que marca foi a que mais smartphones vendeu no País.

A empresa chinesa registou um aumento das vendas de 32% no mercado nacional no primeiro semestre de 2018, em comparação com o período homologo do ano anterior, e aumentou a quota de mercado para 28%, indicou Tiago Flores, sales director da Huawei Consumer BG para Portugal, em encontro com a comunicação social.

O responsável de vendas referiu que a empresa «registou um aumento de 130% nas vendas dos flagships» e que, de acordo com a empresa de estudos de mercado IPSOS, a «Huawei é a marca que mais cresce» no mercado nacional.

Michael Mao, head da Huawei Consumer BG em Portugal, indicou, em comunicado, que os resultados atingidos são «um marco importante na história da Huawei no mercado português» e que as vendas do P20 «excederam as expectativas da marca, que já eram bastante elevadas».

Segundo um estudo da fabricante, os consumidores portugueses reconhecem a marca pela qualidade da câmara (52%), a inovação (44%) e a fiabilidade (41%). A verdade é que estas são áreas em que a marca tem apostado e continua a apostar.

Quanto ao futuro, o executivo disse que «vem aí mais tecnologia», nomeadamente no que diz respeito «à fotografia» e que a empresa quer oferecer «experiências aos consumidores mais abrangentes».

A marca vai trazer novos segmentos para Portugal, nomeadamente o de PC. No ar ficou a ideia que os computadores da Huawei podem chegar ainda este ano por volta da altura do Natal.

Categorias
MercadosMobilidadeNotícias

Fã de tecnologia, gosta especialmente de tudo o que esteja relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo Star Wars.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link