Cisco Collaboration e Google Cloud unem-se para optimizar o futuro do trabalho

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Cisco

A Cisco anunciou a primeira fase de integração de colaborações com as soluções da Google. O objectivo é ajudar os utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a “serem mais eficientes para que possam realizar melhor o seu trabalho”.

A Cisco anunciou que está a incluir a Inteligência Artificial (IA) da Google no portefólio Cisco Costumer Journey, através da nova solução Contact Center AI da Google Cloud.

A Contact Center AI é “uma solução simples, segura e flexível que permite às empresas com experiência limitada em machine learning implementarem a IA nos seus centros de atendimento”.

Como um complemento do G Suite nos próximos meses, os utilizadores poderão ver o ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google. As pessoas poderão ligar-se à reunião a partir de um dispositivo de vídeo da Cisco, pressionando o botão “aderir” ou através do browser Chrome.

A Cisco vai estudar a utilização da Google IA para funcionalidades como transcrição, tradução, resumos de reuniões e gestão de tarefas.

Graças ao SDK (Software Development Kit) da Webex Teams para Android, os programadores podem incluir as funcionalidades de Colaboração da Cisco nas suas aplicações. Por exemplo, poderá incluir-se a videoconferência da Cisco nuns óculos inteligentes.

“Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para optimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início”, referiu Amy Change, Vice-Presidente Sénior de Colaboração da Cisco.

Via Cisco, Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version