App do Dia – PT Magic Contact

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

O PT Magic Contact é uma aplicação que facilita a comunicação e o dia-a-dia de utilizadores com limitações na motricidade fina (ex: utilizadores com paralisia cerebral), sem mobilidade dos membros superiores (ex: tetraplégicos, doentes com ELA) ou que necessitem de um meio de comunicação alternativa (ex: utilizadores com paralisia cerebral, perturbações do espetro do autismo, ou afasia).

A aplicação permite aceder mais facilmente às funcionalidades do smartphone como contactos rápidos, favoritos, aceder à internet, tirar fotografias, etc e pode ainda funcionar como comando para a televisão do MEO.

Além disso tem recursos de ‘texto para voz’, em que o utilizador pode escrever o que quer comunicar e o telemóvel fala por ele, e ‘tabelas de comunicação’ com botões com imagens associadas a palavras ou frases que são lidas em voz alta pelo Android.

A app permite ainda um elevado número de personalizações como velocidade de varrimento, tamanho de letra, tipo de teclados, entre outras.

Programador: MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.


Instalar versão Android

 

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version