PCGuia Pro

Toshiba lança soluções de workflow baseadas em Windows para os seus smart glasses

Toshiba smart glassesToshiba

A Toshiba anunciou hoje a disponibilização de novas funcionalidades na solução de smart glasses dynaEdge DE-100 e AR100 Viewer Assisted Reality, desenhada para “potenciar uma maior produtividade no sector da indústria e manutenção”.

As novas funcionalidades chegam através da parceria estratégica que a Toshiba tem com a Ubimax, fornecedora de soluções empresariais para computação wearable. As primeiras soluções Ubimax disponíveis na plataforma Windows incluem a xMake, xInspect e xAssist.

O novo módulo xMake traz “instruções em permanência à linha de visão dos trabalhadores, tornando-se ajustáveis dinamicamente durante a produção quer seja em indústria transformadora ou durante o processo de controlo de qualidade”.

O xInspect oferece aos utilizadores “um acesso a informação vital quer no interior quer no exterior – como checklists, visualizações e diagramas de circuitos – para melhorar tarefas de produção ou de manutenção em qualquer indústria”.

Já o módulo xAssist permite o acesso em tempo real a um “especialista remoto” quer seja numa função standalone ou em conjunto com o xMake e o xInspect.

“Estamos a obter um interesse muito significativo na utilização das soluções empresariais de smart glasses, com 82 por cento das organizações a indicar que planeiam implementar esta tecnologia nos próximos três anos. Porém, existem muitas ainda presas em provas de conceito devido a bottlenecks com questões de segurança, fiabilidade e standardização de infraestruturas”, afirmou Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Estes desafios são eliminados pela nossa solução baseada em Windows 10, enquanto que os frutos da nossa parceria com a Ubimax, permite-nos levar as funcionalidades dos smart glasses a novos níveis dentro das empresas”.

Via Toshiba, Ubimax.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×