Malware ‘VPNFilter’ também afecta dispositivos da Asus, D-Link, Huawei, Ubiquiti, UPVEL e ZTE

Os utilizadores dos dispositivos afectados devem aplicar as mais recentes actualizações de firmware.
Malware New

No final do mês de Maio, a equipa da divisão de investigação de cibersegurança Cisco Talos fez saber que pelo menos 500 mil routers (para PMEs e consumo) e dispositivos de armazenamento NAS (Network Attached Storage) dos fabricantes TP-Link, Linksys, MikroTik e Netgear, foram infectados nos últimos meses com o malware ‘VPNFilter’.

A Cisco Talos anunciou recentemente que descobriu que os dispositivos da Asus, D-Link, Huawei, Ubiquiti, UPVEL e da ZTE também estão a ser alvo do malware ‘VPNFilter’.

A equipa também descobriu um novo módulo de fase 3 que está a ser utilizado pelo hackers para injectar conteúdos maliciosos no tráfego Web quando este passa por um dispositivo ligado em rede.

Em Maio, a Cisco explicou que os utilizadores dos dispositivos afectados devem repor os seus equipamentos para as definições de fábrica e aplicar as mais recentes actualizações de firmware.

Via Fossbytes, Cisco.

Categorias
HardwareInternetNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link