CEO da Intel demite-se por violação de código de conduta

Relação amorosa levou à demissão de Brian Krzanich.
Brian Krzanich

O CEO da Intel, Brian Krzanich, demitiu-se ontem, depois de ter vindo a publico que manteve uma relação amorosa com uma pessoa da empresa.

A investigação levada a cabo pela Intel concluiu que Krzanich violou o código de conduta da empresa que impede qualquer quadro superior de manter relacionamentos com outros empregados da empresa.

Bob Swan, o director financeiro da Intel assumiu o cargo de CEO interinamente e vai liderar os esforços de encontrar um novo CEO para o maior fabricante de processadores para computadores do mundo.

Andy Bryant, o chairman da Intel, afirmou acerca da nomeação de Bob Swan: “o conselho de administração acredita na estratégia da Intel e confia na capacidade de Bob Swan para liderar a empresa numa altura em que procuramos um novo CEO. Bob tem sido uma peça importante no desenvolvimento e execução da estratégia de Intel e nós sabemos que vai continuar a executá-la na perfeição.”

O próximo CEO pode vir a ser escolhido a partir dos quadros da empresa, mas candidaturas externas também serão consideradas. Apesar da saída de Krzanich, espera-se que a Intel apresente resultados elevados no segundo trimestre, visto ter apresentado 16,9 mil milhões de dólares de lucro bruto.

Brian Krzanich entrou para a empresa em 1982 e passou pelos cargos chefe de operações e director de produção, subiu ao posto de CEO da Intel em Maio de 2013 sucedendo a Paul Otellini.

Categorias
NotíciasSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS