O consórcio Ásia-Japão 2 (SJC2) assinou um acordo com a NEC Corporation para a construção de um cabo submarino que irá interligar Singapura, Tailândia, Camboja, Vietname, Hong Kong, Taiwan, China, Coreia do Sul e Japão.
O cabo conterá oito pares de fibra óptica com uma capacidade inicial de 144 terabits por segundo, que permite suportar serviços com elevadas exigências de banda larga.
O SJC2 será construído e operado por um consórcio global composto por empresas de telecomunicações e tecnologia, incluindo a China Mobile International, Chuan Wei, Chunghwa Telecom, Facebook, KDDI, Singtel, SK Broadband e VNPT.
“A NEC tem a honra de ser a empresa seleccionada pelo consórcio SJC2 como fornecedor do mais avançado sistema de cabos submarinos de fibra óptica, ligando onze pontos diferentes de nove países e regiões. O seu desenho robusto e flexível vai permitir à SJC2 lidar com futuras alterações na procura de capacidade” afirmou Atsuo Kawamura, Vice-presidente Sénior da Unidade de Negócio de Operadores de Telecomunicações da NEC.
“O SJC2 irá permitir uma ligação transparente e diversidade de redes, e servirá para complementar outros cabos submarinos intra-asiáticos, como por exemplo o SJC original, construído em 2013”, acrescentou.
Via NEC Corporation, SJC2.