Na edição deste ano da Computex, a Intel anunciou que ia lançar o processador Core i7-8086K, uma edição especial do processador para comemorar o quadragésimo aniversário do 8086, lançado a 8 de Junho de 1978.
Na mesma altura, a Intel também anunciou que ia lançar um passatempo online (apenas disponível na Ásia e Estados Unidos), onde ia oferecer 8086 processadores destes.
- Publicidade -
Ontem, a AMD anunciou que estava disposta a trocar os processadores de 40 vencedores do passatempo da rival por outros tantos processadores Threadripper de 16 núcleos.
Segundo o anúncio da AMD:
O nosso concorrente lançou recentemente um passatempo para celebrar os 40 anos do processador x86 através da oferta de 8086 processadores. Nós agradecemos os avanços à arquitectura x86 nas últimas quatro décadas, mas estamos prontos para continuar o trabalho deles. É por isso que estamos a oferecer a 40 entusiastas dos Estados Unidos que querem mais desempenho, uma oportunidade para celebrar os 40 anos de computação de alto desempenho trocando o prémio que ganharam no concurso por um dos nossos processadores que oferece mais possibilidades de criar, trabalhar ou jogar.
A AMD tem uma lista completa de condições no site. É de notar que apesar do processador da AMD ter mais núcleos e oferecer mais largura de banda na memória RAM, todos os que quiserem fazer a troca terão de adquirir uma motherboard com chipset X399 com um socket TR4, que, neste momento custa mais de 300 dólares, o que torna muito mais cara que a motherboard para o processador Intel.
- Publicidade -
A Intel já respondeu à AMD através do Twitter e não perdeu a compostura:
.@AMDRyzen, if you wanted an Intel Core i7-8086K processor too, you could have just asked us. 🙂 Thanks for helping us celebrate the 8086! pic.twitter.com/ZKKayaws7u
— Intel Gaming (@IntelGaming) 18 de junho de 2018