SAP e NOVA IMS reforçam parceria para o desenvolvimento de competências em gestão de informação

Nova disciplina será integrada no 3º ano das licenciaturas de Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação.
SAP Now New
SAP

No âmbito da realização do evento SAP NOW Lisboa, a SAP Portugal e a Universidade NOVA (NOVA IMS – Information Management School) anunciaram a integração de uma nova disciplina baseada em SAP no programa das licenciaturas de Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação da NOVA IMS e o lançamento da nova pós-graduação para executivos em “Digital Innovation for Business” numa parceria a três mãos: NOVA IMS, SAP e Accenture.

Esta nova disciplina será integrada no 3º ano das licenciaturas de Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação, pretendendo expor os alunos, prestes a entrar no mercado de trabalho, às “mais recentes aplicações das tecnologias exponenciais que fazem parte do sistema de inovação digital SAP Leonardo, nomeadamente Internet of Things, Blockchain, Machine Learning, Inteligência Artificial, Big Data e Analytics”.

Através da aplicação prática destas novas tecnologias, num contexto de projecto de inovação ou “prova de conceito”, preferencialmente, para uma empresa nacional, procura-se “o desenvolvimento e criação de novos modelos de negócio ou de novas soluções que aumentem a produtividade e o crescimento da empresa”. Saliente-se que os projectos finais serão apresentados e avaliados por um júri constituído por clientes e gestores da SAP, numa prova tipo shark-tank.

A pós-graduação “Digital Innovation for Business” é um programa de curta duração para “formação de gestores e profissionais capacitados para gestão interna da evolução digital da organização e da respectiva inovação, com base nas tecnologias da SAP, nomeadamente processamento em memória, cloud, Internet of Things, Blockchain, Machine Learning, Inteligência Artificial, Big Data e Analytics”.

A pós-graduação de 14 semanas, ao longo da qual os alunos terão a oportunidade de desenvolver um projecto, basear-se-á também na experiência, casos práticos e metodologias da Accenture, especialmente em “Design Thinking”.

Via SAP.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link