Review – BQ Aquaris V

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Este Aquaris V é mais uma prova de que não é preciso recorrer a uma marca asiática para termos um bom smartphone. A versão que recebemos para teste, com 32 GB de armazenamento e 3 GB de memória é uma boa opção de média gama e só encontra rival no Nokia 5, que custa apenas menos dez euros. Uma das coisas de que as pessoas vão gostar muito neste BQ Aquaris V é o facto de o Android (Nougat 7.1.2) ser puro e de não vir cheio de porcarias de apps e skins farsolas que costumam ser as grandes parasitas de modelos vindos do oriente. Por isto, toda a experiência com o Aquaris V é bastante boa e simples, sem duplicação de funções e apps a encherem os 32 GB de espaço. Aqui, há ainda a destacar a transparência da BQ: a marca faz questão de dizer no seu site quanto deste espaço está realmente disponível para o utilizador, visto que há sempre que contar com aquilo que ocupa o Android. Assim, e neste caso, sabemos logo que dos 32 GB, temos 25,4 GB para enchermos de apps, música, fotos e vídeos, fora o extra possibilitado pela utilização de cartões micro SD. E por falar em imagem, outra coisa que não desilude é a dupla de câmaras integradas no Aquaris. Aqui, a marca espanhola dividiu o mal pelas aldeias e escolheu a Sony para o sensor traseiro e a Samsung para a máquina da frente. Mais uma vez, sabemos isto porque o site da BQ explica tudo muito bem, ao contrário do que acontece com outras marcas que parecem, por vezes, quererem esconder ao máximo algumas das características dos seus telefones.

Ponto final

Com uma capacidade de autonomia muito boa, um chassis em metal com um design muito polido e um sensor de impressões digitais, o Aquaris V só deveria custar menos trinta euros para termos o melhor budget phone possível.

BENCHMARKS

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
44 044 9892 3697 692 minutos

 

+ Autonomia
+ Transparência da BQ
+ Design
– Preço

Experiência de Utilização: 5,2

Medições: 1,30

Preço: 0,6

Pontuação: 7

Distribuidor: BQ

Site: bq.com/pt

Preço: €239,90

Características técnicas

Processador: Snapdragon 435 octa core até 1,4 GHz

Memória: 3 GB

Armazenamento:32 GB (expansível por MicroSD até 256 GB))

Câmaras:12 MP + 8 MP

Ecrã: 5,2 ” HD (720 x 1280, 283 ppi)

Bateria:3100 mAh

Dimensões:148,1 x 73 x 8,4 mm

Peso: 148 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version