Revelado melhor hacker de JavaScript de Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Jscrambler/ Ninja Challenge

A competição Ninja Challenge, uma prova online com quatro desafios organizada pela Jscrambler, encontrou o melhor hacker de JavaScript de Portugal. Tiago Nunes, Engenheiro de Software e natural do Porto, superou os quatro desafios e obteve uma pontuação de 9829. Foi, por isso, considerado o melhor hacker de JavaScript do país. O vencedor levará para casa um prémio de 3 mil euros.

“A temática da cultura ninja aliada a desafios de programação fez do Ninja Challenge uma experiência aliciante. Foram umas horas bem passadas em que aprofundei conhecimentos sobre funcionalidades mais obscuras da linguagem usada (JavaScript). Espero participar em mais iniciativas destas no futuro”, destacou Tiago Nunes, vencedor da competição.

Atrás, com 6062 e 6028 pontos, respectivamente, ficaram Pedro Amaro e Miguel Ramalho – estudantes de Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – que irão também ser reconhecidos e premiados com 2000€ e 1000€, respectivamente. Aos prémios monetários juntam-se o acesso a um plano Jscrambler Startup e merchandising.

O concurso, apoiado pela iniciativa ScaleUp Porto da Câmara Municipal do Porto, e que conta ainda com a Claranet como parceira, teve 650 inscritos, a maior parte do norte do país.

“Há cinco anos, quando fizemos a primeira edição, não havia nem de perto a concorrência de eventos deste tipo (CTFs, Hackathons) que existe hoje. Mesmo assim conseguimos superar em 30% o número de inscritos, o que demonstra o interesse que existe à volta desta linguagem de programação em Portugal”, realçou Pedro Fortuna, CTO da Jscrambler.

Via Jscrambler, Claranet.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version