Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa recebe o CyberHack 2018

Organizado pelo Núcleo de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa em parceria com a IDC Portugal e a AFCEA Portugal.
IDC New reitoria - IDC New - Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa recebe o CyberHack 2018

O CyberHack 2018 é um desafio do tipo “Capture the Flag” (CTF), no âmbito da Segurança dos Sistemas de Informação, organizado pelo Núcleo de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa em parceria com a IDC Portugal e a AFCEA Portugal, que vai decorrer na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, no dia 24 de Maio de 2018.

O exercício foi concebido e montado pelo NEEC-FCT e auditado pelo CyberSecurity Commitee da AFCEA Portugal, destinando-se a exercitar profissionais de TI e especialistas em cibersegurança.

Com uma duração prevista de 6 horas, os participantes competem individualmente ou em equipas com um máximo de três elementos.

O objectivo deste jogo é colocar os concorrentes perante um conjunto de situações, colocadas sequencialmente pela direcção do exercício, para serem ultrapassadas. Sempre que o problema é solucionado, a equipa ganha uma “chave” que lhe permite aceder ao problema seguinte.

Será vencedora a equipa que resolver todos os problemas no menor tempo. Caso esta meta não seja alcançada, a classificação é estabelecida ordenando as equipas pelo maior número de “chaves” obtidas no menor tempo de execução.

A inscrição (através do email [email protected]) no CyberHack 2018 é obrigatória e tem o valor de 307,50 euros.

Via IDC Portugal, Universidade NOVA de Lisboa, AFCEA Portugal.

Categorias
EventosNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!