NEC publica white paper “Como tornar o 5G uma Realidade”

O artigo descreve o impacto do 5G em termos de BSS/OSS, incluindo questões relacionadas com orquestração e segurança.
NEC 5G
NEC/ 5G

A NEC Corporation publicou recentemente o white paper “Como tornar o 5G uma Realidade” (“Making 5G a Reality”), que descreve “o desenvolvimento e as condições de mercado que são requeridos para uma implementação bem-sucedida do 5G”.

Para que seja possível realizar o 5G, é essencial definir as suas especificações. O Third Generation Partnership Project (3GPP), um projecto colaborativo cujo objectivo se prende com o desenvolvimento de especificações globais para sistemas móveis, já definiu uma primeira versão de especificações técnicas para o 5G “que nos aproximam da fase de comercialização do 5G”.

O white paper da NEC introduz “conceitos base importantes sobre a normalização do 5G, bem como as implicações que terá nos Sistemas de Suporte ao Negócio/Sistemas de Suporte às Operações (BSS/OSS)”.

O artigo começa por fazer uma introdução a alguns factores tecnológicos e de mercado que levam à normalização do 5G. De seguida, é feita uma análise geral às especificações da Fase 1 do 3GPP, incluindo informações sobre o rádio 5G, Redes de Acesso Rádio (RAN), arquitectura de sistema, segurança e factores de interworking e migração.

No final, o artigo descreve o impacto do 5G em termos de BSS/OSS, incluindo questões relacionadas com orquestração e segurança.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link