Investigadores portugueses vencem prémio europeu na competição Silver Economy Awards

Patrocinado pelo projecto SEED da União Europeia.
Silver Economy Awards
Silver Economy Awards

Patrocinado pelo projecto SEED da União Europeia, os Silver Economy Awards visam reconhecer “as soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com mais de 50 anos”.

O GoLiveClip, desenvolvido pelo FhP-AICOS em parceria com a empresa holandesa Gociety Solutions, é um dispositivo wearable que permite ao utilizador alertar contactos de emergência através de um botão de alarme, regista a actividade física diária e consegue detectar e avaliar o risco de quedas.

Essas informações são exibidas na aplicação GoLivePhone e no portal Web – o GoLiveAssist – que permite “o acesso à informação, por parte dos cuidadores formais e informais, recolhida pelo GoLiveClip, após autorização pelo utilizador do GoLive Clip e apenas ao detalhe por este autorizado”.

A tecnologia que serviu de base a este produto foi desenvolvida pelos investigadores do FhP-AICOS, sendo complementada com conhecimento científico produzido em outros projectos também desenvolvidos no centro de investigação do Porto. O GoLive Clip foi lançado no mercado holandês em Novembro de 2017.

Via Fraunhofer Portugal.

Categorias
CiênciaEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link