Instituto Pedro Nunes promove competição ActInSpace

Competição ActInSpace vai decorrer em simultâneo em cerca de 70 cidades de 40 países de todo o mundo.
ActInSpace New
ActInSpace

Nos dias 25 e 26 de Maio, o Instituto Pedro Nunes (IPN) promove, em Coimbra, a competição ActInSpace, que vai decorrer em simultâneo em cerca de 70 cidades de 40 países de todo o mundo. É uma iniciativa coordenada pela Agência Espacial Francesa, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Airbus.

Dirigido a estudantes e empreendedores de todas as áreas, o ActInSpace vai reunir, durante 24 horas, equipas que vão ter de desenvolver soluções inovadoras com tecnologias espaciais com base nos desafios estabelecidos pelos organizadores e parceiros do evento. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Os participantes terão o apoio de mentores, profissionais nas áreas de gestão de negócios, criação de empresas e inovação tecnológica e peritos técnicos.

A equipa portuguesa vencedora vai disputar o primeiro lugar na final internacional que vai decorrer no Toulouse Space Show 2018, que se realiza a 27 de Junho, em Toulouse, França. O vencedor internacional ganha um voo a bordo do Airbus Zero-G para experimentar a sensação de gravidade zero.

As equipas com ideias mais promissoras vão também receber apoio dos Centros de Incubação da ESA e seus parceiros para que possam acelerar os seus projectos.

Via Instituto Pedro Nunes (IPN).

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link