IBM lança novas iniciativas para impulsionar a próxima geração de parceiros de negócio

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 5 min
IBM Cloud

A IBM celebrou o Ecosystem Summit 2018. Com cerca de 150 participantes, a conferência anual de parceiros de negócio da IBM Portugal “revelou-se uma vez mais um momento importante para partilhar conhecimento, experiências e, acima de tudo, um grande entusiasmo pelo trabalho em conjunto, com foco nos imperativos estratégicos da IBM: Inteligência Artificial, cloud, segurança, Blockchain e mobilidade, enfatizando o papel destacado que o ecossistema desempenha neste âmbito”.

Com o objectivo de acelerar e capacitar os parceiros de negócio de próxima geração em todo o ecossistema IBM, a empresa anunciou recentemente quatro novas iniciativas.

1 – Potenciar a transformação do ecossistema. Agora, é ainda “mais fácil para os parceiros de negócio que revendem a tecnologia IBM alternarem entre modelos de relacionamento e avançar na cadeia de valor do cliente com benefícios e suporte flexíveis através do PartnerWorld, o principal programa de parceiros da IBM”. A IBM adicionou também novas funcionalidades ao Program Console e ao PartnerWorld Advisor.

Além disso, introduziu novos incentivos aos parceiros que queiram incorporar a tecnologia IBM nas suas soluções, designadamente novos benefícios, testes SaaS, sandboxes, créditos em IBM Cloud e ainda apoio ao desenvolvimento para aqueles que pretendam criar novas soluções com base em tecnologia IBM.

2 – Disponibilizar o Watson Build 2.0, um challenge de Inteligência Artificial para gerar nova propriedade intelectual. A segunda edição do desafio Watson Build da IBM “ajudará ainda mais parceiros a desenvolver competências em IA, a criar protótipos em menos de 10 meses que possam resultar em soluções baseadas no Watson e na IBM Cloud, e a potenciar a sua capacidade de incorporar a tecnologia IBM de forma mais rápida”.

No ano passado, o primeiro desafio Watson Build atraiu mais de 1300 empresas para workshops de Design Thinking da IBM, incentivou à criação de 400 novos planos de negócio baseados em IA e permitiu que mais de 100 parceiros avançassem e desenvolvessem novas soluções com tecnologia de IA incorporada.

3 – Lançar uma nova plataforma digital self-service. Projectada para parceiros que estão a construir e a vender soluções com tecnologia IBM incorporada, a plataforma permite “o acesso a tecnologias de ponta com suporte técnico, padrões de código pré-construídos e ainda cursos de desenvolvimento de competências”. Assim que os parceiros estiverem prontos a levar as suas soluções integradas ao mercado, poderão listá-las no IBM Marketplace.

4 – Expandir a pegada digital em plataformas cloud de terceiros. No ano passado, a IBM duplicou a presença em plataformas e agregadores de cloud de entidades terceiras. Em 2018, assinou já novos acordos com a AppDirect e a ALSO Deutschland GmbH, o que “significa que parceiros e clientes podem agora encontrar ofertas IBM em 10 diferentes plataformas de cloud e chegar a mais de 60 milhões de novos clientes em todo o mundo”.

Como parte do compromisso em ajudar os parceiros a crescerem, a IBM lançou um modelo de relacionamento reestruturado, desenhado “para melhorar a experiência end-to-end do parceiro e incentivá-lo a transitar para soluções de maior valor que estão alinhadas com áreas estratégicas de crescimento, como a IA, cloud, segurança e oferta de serviços”.

No novo modelo, os parceiros “têm a oportunidade de ganhar uma maior rentabilidade, ao contribuírem com valor acrescentado através de propriedade intelectual, com foco em novos clientes e na construção de novas soluções”.

Os vencedores desta edição do IBM Ecosystem Summit, são:

Prémio Parceiro Revelação 2017 – DoItRight
Prémio Parceiro do Ano em Autonomia 2017 – Eurotux
Prémio Parceiro do Ano em Soluções & Infraestrutura – Compta
Prémio Parceiro do Ano em Volume de Negócio & Crescimento – Informática El Corte Inglés.

Via IBM.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version