Notícias

Huawei e Baidu pretendem desenvolver ecossistema de Inteligência Artificial aberto

Huawei P20Huawei/ P20

A Huawei e a Baidu anunciaram uma parceria estratégica que abrange desde plataformas e tecnologia de Inteligência Artificial (IA) até serviços de Internet e ecossistemas de conteúdos.

As duas empresas pretendem desenvolver um ecossistema aberto utilizando a plataforma de Inteligência Artificial HiAI da Huawei e o BaiduBrain, um conjunto de activos e serviços de IA.

O ecossistema aberto irá alavancar a Neutral Network Processing Unit (NPU) e a estrutura de deep learning PaddlePaddle da Baidu, “garantindo um conjunto alargado de ofertas de IA e novas experiências de serviços inteligentes”.

As duas empresas vão trabalhar em conjunto no reconhecimento de voz e imagem para equipamentos inteligentes. Vão ainda construir em conjunto um ecossistema de realidade aumentada (RA), combinando hardware e software.
Considerando os serviços de Internet e ecossistemas de conteúdos, as duas empresas vão fortalecer a cooperação em áreas como a pesquisa.

“O futuro está nos equipamentos inteligentes que nos vão servir activamente, não apenas dando resposta ao que lhe perguntamos” afirmou Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Busines Group. “Com um forte background em I&D, a Huawei trabalhará com a Baidu no sentido de acelerar o processo de inovação do sector, desenvolver smartphones de última geração e oferecer aos consumidores IA que os “conhece melhor”.

“Não devia ser surpresa o facto de a Baidu e Huawei trabalharem em conjunto, porque temos muitas semelhanças – a tecnologia está integrada no nosso ADN e temos inclusivamente desenvolvido tecnologias próprias para crescer”, afirmou Robin Li, Chairman e CEO da Baidu.

Via Huawei Consumer BG, Baidu.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×