Caldas da Rainha adopta tecnologia LoRa da Cisco

Vai permitir a disponibilização de serviços IoT suportados por esta tecnologia da Cisco.
Cisco LoRaWAN
Cisco/ LoRaWAN

A cidade das Caldas da Rainha implementou a tecnologia LoRa da Cisco. Este investimento do município das Caldas da Rainha na sua rede e infraestrutura multisserviços vai permitir “a disponibilização de serviços IoT suportados por esta tecnologia da Cisco, que proporciona cobertura rádio em todo o concelho”.

Esta infraestrutura digital, permite “gerir, monitorizar em tempo real e actuar de forma dinâmica, em todos os dispositivos e serviços verticais constituintes de uma cidade inteligente, garantindo assim a protecção do investimento e a oportunidade de maximizar os benefícios”.

A informação gerada e recolhida em tempo real pelos sensores é “canalizada de forma segura, através das redes Cisco, até ao centro de comando e supervisão, onde técnicos qualificados utilizam as diferentes aplicações, para gerir e operar os sistemas da cidade”.

Utilizando as várias componentes desta infraestrutura digital da Cisco, os dados recolhidos através da sensorização da cidade são “apresentados de forma normalizada e correlacionada, permitindo aos decisores responder de uma forma mais informada e rápida aos desafios e uma utilização optimizada dos recursos, que são geridos mais eficientemente, traduzindo-se numa melhoria na qualidade dos serviços prestados”.

Via Cisco, C. M. das Caldas da Rainha.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link