Axians desenvolve projecto IoT LAB para o ISCTE-IUL

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ISCTE-IUL

A Axians Portugal desenvolveu o projecto de Internet of Things (IoT) para o laboratório LoRa do ISCTE-IUL. Esta foi uma aposta da ISTA – Escola de Tecnologia e Arquitectura do ISCTE-IUL.

Em parceria com a Cisco e o ISCTE-IUL, a Axians Portugal desenhou a solução LoRa para o laboratório, ficando ainda responsável pela integração infraestrutura Cisco.

Esta nova rede suportará diversos tipos de sensores, procurando “uma melhor eficiência energética do campus universitário e, acima de tudo, proporcionará aos alunos ferramentas mais inovadoras para o desenvolvimento de soluções de IoT”.

Para João Carlos Ferreira, professor do ISCTE-IUL, “O ISCTE-IUL pretende tornar-se numa entidade de referência no mundo IoT, com uma visão sustentável do futuro, a curto, médio e longo prazo. Por isso mesmo, estamos totalmente receptivos, por via de protocolos de colaboração, a estabelecer sinergias de utilização do “ISCTE-IUT LoRa LAB” com empresas do mercado empresarial, industrial, fornecedores de soluções IoT, fabricantes ou quaisquer entidades, que queiram deste modo testar, aplicar, desenvolver e partilhar conhecimentos ou adquirir capacidades técnico-práticas nesta tecnologia, no laboratório”.

“Sendo o IoT uma área de aposta e crescimento da Axians, este projecto faz todo o sentido no âmbito do nosso posicionamento”, afirmou Fernando Rodrigues da Axians Portugal. E acrescenta: “mais do que a tecnologia, interessa-nos o impacto positivo que os projectos de eminente inovação capturam para os nossos estudantes, docentes e investigadores, e, no fim do dia, para o futuro do nosso país no mundo”.

Via Axians Portugal, ISCTE-IUL.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version