Nova geração do Kaspersky Endpoint Security for Business

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky Lab

Segundo a Kaspersky Lab, a nova geração da solução Kaspersky Endpoint Security for Business inclui as tecnologias Behavioral Detection, HIPS, Exploit Prevention e Remediation Engine.

Uma variedade de controlos de segurança mais abrangentes é complementada com novas funcionalidades, entre elas um mecanismo adicional «que protege processos críticos do sistema e previne o roubo de credenciais por ferramentas de tipo mimikatz».

Em conjunto com outras medidas, esta ferramenta «ajuda a proteger as empresas de ameaças actuais como o WannaMine, que se apodera dos computadores e utiliza os seus recursos para minerar criptomoedas».

O componente de gestão de vulnerabilidades e patches permite a eliminação automática de vulnerabilidades, incluindo detecção e priorização, download de patches e actualizações, teste e distribuição, «reduzindo o risco de as vulnerabilidades de softwares populares serem utilizadas por hackers».

O novo Kaspersky Endpoint Security for Business acrescenta uma variedade de controlos de segurança para servidores que são geridos a partir de um único ponto – incluindo protecção alargada contra ransomware, tráfego externo, e modo Default Deny para as configurações de servidor, prevenção de exploits e configuração de firewall do Windows.

Um novo nível de visibilidade é obtido através da integração nativa com o Kaspersky Endpoint Detection and Response. O Kaspersky Endpoint Security for Business, combinado com o Kaspersky EDR, pode ser utilizado como um agente EDR para recolha de metadados e IoCs.

Melhorias na gestão de mobilidade incluem o aumento da visibilidade através da monitorização de protecção em todos os dispositivos, e implementação e gestão através de sistemas EMM de terceiros para dispositivos Android.

A solução Kaspersky Endpoint Security for Business está disponível a nível global sob licença tradicional e de subscrição.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version