PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Conheça o novo Gmail
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Conheça o novo Gmail
InternetNotícias

Conheça o novo Gmail

Luis Vedor
Publicado em 26 de Abril, 2018
Tempo de leitura: 4 min
Google Gmail New
Google/ Gmail

Segundo a Google, desde o início, o objectivo com o G Suite tem sido “ajudar as empresas a transformarem a forma como trabalham com a nossa suite colaborativa baseada na cloud e com as nossas apps de produtividade”.

- Publicidade -

No mês passado, a Google introduziu novas protecções contra phishing para ajudar o utilizador a lidar com as ameaças de Business Email Compromise (BEC)— ou quando alguém se tenta fazer passar por outra pessoa da empresa para obter informação sensível.

Com estas novas protecções, o Gmail ajudou a “bloquear 99.9% das tentativas BEC com alertas aos utilizadores ou movendo automaticamente estas mensagens para a pasta de spam”.

No novo modo confidencial do Gmail é possível proteger emails com conteúdos sensíveis com a criação de datas de validade ou permitindo revogar mensagens enviadas anteriormente. Sendo possível pedir autenticação adicional – por via de uma mensagem SMS – para a visualização de um email é também possível “continuar a proteger a informação, mesmo que a conta de email do destinatário seja invadida durante o tempo em que a mensagem permaneça activa”.

A integração dos controlos Information Rights Management (IRM) permite também a um utilizador remover a opção de reencaminhamento, de copiar, descarregar ou imprimir mensagens. O modo confidencial passará a estar disponível nas próximas semanas.

A Google também redesenhou o sistema de alertas de segurança no Gmail de modo “a tornarem-se mais simples de perceber e levar as pessoas a tomarem decisões informadas”. Estes avisos irão ajudar na tomada de decisões face a emails com riscos potenciais.

- Publicidade -

Além da funcionalidade “Nudging”, baseada na inteligência artificial e que permite ao serviço alertar automaticamente o utilizador para acompanhar ou responder a mensagens, a Google introduziu a opção “Resposta inteligente” para o Gmail na Web para “ajudar a responder às mensagens com maior rapidez”.

A partir de agora, o utilizador do Gmail na Web poderá ver e clicar nos anexos da caixa de entrada mesmo antes de abrir o tópico do email.

Também passa a ser possível executar acções RSVP a um convite de reunião, arquivar um tópico de email ou mesmo silenciar um email até uma determinada hora.

Enquanto parte do novo design, a Google integrou o Gmail com outras aplicações G Suite. A partir de agora, passa ser possível consultar, criar ou editar convites no Calendário, registar ideias no Keep ou gerir as tarefas a partir de uma barra lateral no e-mail. A integração do painel lateral em outras aplicações G Suite irá começar a ser visível ao longo dos próximos meses.

A nova experiência do Gmail está disponível para as empresas aderentes ao G Suite Early Adopter Program (EAP) e pode ser activada na Consola do Administrador.

Todos os utilizadores do Gmail também podem aceder à nova experiência. Para tal, ir a “Definições”, no canto superior direito da interface, e seleccionar “Experimente o novo Gmail”.

Via Google.

- Publicidade -
Etiquetas:aplicaçõesEmailEmpresasG SuiteGmailGoogleServiços
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}