PCGuia Pro

NEC utiliza a IA para optimizar a alocação de recursos de rede

NEC NewNEC

A NEC Corporation anunciou o lançamento do seu “Controlador de Serviços Sensível-ao-Contexto”, uma solução que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para «classificar automaticamente os serviços IoT com base nas características do tráfego que flui numa rede e que optimiza a correspondente alocação de recursos da rede, controlando as redes disponibilizadas para cada serviço».

Esta nova solução da NEC pertence ao portefólio de tecnologias de IA, “NEC the WISE”. A solução, equipada com tecnologia deep learning, extrai características de tráfego com base nos dados de séries temporais do tráfego, classifica automaticamente os serviços IoT e visualiza o estado de utilização das redes para cada serviço. Isto permite reduzir o trabalho de configuração preliminar anteriormente exigido aos fornecedores de rede para a classificação de serviços.

Além disso, uma vez que a classificação é feita com base nas características do tráfego, também é possível classificar os serviços, mesmo quando os dados estejam encriptados. Adicionalmente, a nova solução alcança a optimização de rede através do controlo de largura de banda e controlo da prioridade das redes para cada serviço classificado.

«À medida que as indústrias tradicionais avançam na Transformação Digital, a indústria de telecomunicações enfrenta muitos desafios, uma vez que uma grande variedade de novos serviços submerge as redes convencionais com enormes quantidades de dados. Esta nova solução classifica automaticamente os serviços, como “serviços de sensorização” e “serviços de vídeo”, com base nas características do tráfego, e aloca o melhor nível de recursos de rede para cada serviço», afirmou Sigeru Okuya, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×