Lenovo aumenta desempenho do supercomputador Niagara com o ThinkSystem SD530

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Lenovo/ ThinkSystem SD530

A Lenovo anunciou que o supercomputador de pesquisa mais poderoso do Canadá. o Niagara, conta agora com 1500 nós ThinkSystem SD530.

Este supercomputador está agora preparado para ser utilizado pelos investigadores de todo o mundo e permite a computação em larga escala de diversos dados relacionados com Inteligência Artificial (IA), mudanças climáticas, astrofísica, entre outros.

Com a adição do Lenovo ThinkSystem SD530, o Niagara fornecerá mais de três petaflops de poder de processamento para realizar em simultâneo cálculos e simulações de uma grande quantidade de dados.

«O nosso objectivo é ajudar as principais equipas e instituições de investigação do mundo a alavancar a computação de alto desempenho para resolver os maiores desafios da humanidade», disse Scott Tease, director executivo de HPC e de IA no Lenovo Data Center Group.

«A nossa estreita parceria com a Universidade de Toronto, com o Compute Ontario e com o Compute Canada para desenvolver o Niagara como a plataforma de computação de pesquisa mais poderosa do Canadá é um óptimo exemplo de inovação colaborativa que podemos alcançar no cumprimento desse objectivo», acrescentou.

Via Lenovo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version