EventosNotícias

Games for Good regressa à Universidade Europeia

IADE NewIADE

O campus de Santos da Universidade Europeia vai receber, entre 13 e 15 de Abril, a segunda edição do evento Games for Good, uma game jam de responsabilidade social que tem como objectivo ajudar, através do desenvolvimento de jogos, organizações não-governamentais e de solidariedade social bem como instituições de utilidade pública e sem fins lucrativos, a encontrar soluções para algumas das suas necessidades reais.

A segunda edição da Games for Good, promovida pela Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, contando ainda com o patrocínio da Sony Playstation e da Collide e com o apoio de Joana Almeida (com o produto LibrarIoh’s Bitmap Font Renderer), de Luís Fonseca (com o produto Pro Camera 2D) e da Amplify Creations (com o produto Plugins Amplify).

O Banco Alimentar, a Entreajuda, a Associação Humanidades, e a União das Mutualidades Portuguesa são algumas das instituições que se associaram, este ano, ao evento.

Durante o fim-de-semana (13 a 15 de Abril), os estudantes vão desenvolver os desafios propostos pelas entidades participantes. Tal como na primeira edição, o evento divide-se em duas categorias: Games for Good Junior, dirigido a alunos do ensino secundário (40 vagas) e Games for Good Pro, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior (80 vagas). A iniciativa tem inscrições limitadas a 120 participantes.

O júri será composto por David Amador, Uriel Cordas e Maria João Andrade, personalidades do mundo dos jogos, e ainda por duas representantes de entidades que participaram na primeira edição: Maria João Sequeira, da Mental8Works, e Maria Teresa Mendes, da Florescer.

«O Games for Good é o evento perfeito para mostrar como os jogos podem ter um impacto positivo na sociedade. São três dias durante os quais todos os participantes se unem e contribuem com o seu esforço e criatividade para resolverem desafios reais, lançados por entidades com intervenção social e que necessitam de ajuda». afirmou Bruno Correia da Silva, coordenador da licenciatura Games & Apps Development da Universidade Europeia.

Via Universidade Europeia.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×